Criada rede de inteligência em turismo de Santa Catarina

Criada rede de inteligência em turismo de Santa Catarina

anta Catarina passará a contar com uma Rede de Inteligência do Turismo, composta inicialmente pela Fecomércio SC, Fecam e UFSC, em parceria com a Santur. O protocolo de intenções foi assinado nesta quarta-feira (14), durante a reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, na 32º Encatho & Exprotel, no CentroSul.

O objetivo da Rede é promover a cooperação entre as entidades do Estado para trabalharem em conjunto na geração de inteligência de mercado para o turismo, com produção de estudos e pesquisas, além da sistematização, análise e monitoramento de indicadores do setor.

O compartilhamento de dados e conhecimento vai gerar valor para toda a cadeia do turismo, segundo o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. “O potencial turístico do Estado é indiscutível, mas faltava sinergia entre os atores ligados à atividade. Quem gera dados e conhecimento precisa estar alinhado àquele que emprega, quem desenvolve política pública tem que saber o que o município necessita para desenvolver sua vocação turística e promover seus destinos”, afirma.

(Leia matéria completa em ND, 14/08/2019)