27 mar Prefeitura lança licitação para construção do Centro Cultural do Continente
Um local que antes era visto como ponto de vandalismo e insegurança na região Continental de Florianópolis vai ganhar em breve um novo uso para toda comunidade. É que no dia em que a cidade comemorou seu aniversário de 346 anos, neste sábado, 23, a Prefeitura de Florianópolis emitiu a autorização do processo licitatório para construção do Centro Cultural do Continente. O Centro terá uma área de 236 metros quadrados em um terreno de 520 metros quadrados, na Avenida Engenheiro Max de Souza, ao lado do posto de saúde de Coqueiros. O valor orçado da obra é de R$ 322, 2 mil. Após emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão é de oito meses.
“Esta é mais uma obra histórica da nossa gestão Uma demanda dos moradores do Continente e que finalmente será atendida”, afirma o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
A edificação contempla, no térreo, um salão para atividades, secretaria, depósito, sanitários acessíveis, escada e plataforma elevatória de acesso ao segundo pavimento. No pavimento superior também terá salão maior para exposições e outras ações. Na área externa haverá três vagas de estacionamento para automóvel, sendo uma para pessoa com deficiência física, cinco vagas de moto e cinco vagas de bicicleta.
“Sem dúvida, o espaço vai trazer ainda mais vida para a comunidade do entorno, que pedia uma solução para o local. Em breve terão mais uma opção de lazer e cultura, há muito tempo esperada”, finalizou o secretário do Continente, Edinho Lemos.
(PMF, 25/03/2019)