Celesc e governo do Estado discutem iluminação da ponte Hercílio Luz

Celesc e governo do Estado discutem iluminação da ponte Hercílio Luz

Da Coluna de Ânderson Silva (NSC, 23/03/2019)

O governo do Estado e a Celesc discutem uma forma de a companhia assumir a instalação da iluminação da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O sistema não está previsto no contrato com a empresa portuguesa Teixeira Duarte, que faz a reforma da estrutura, por isso a secretaria de Infraestrutura busca formas de colocar as luzes na Velha Senhora.

Segundo o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, como empresa de capital misto, a companhia não pode fazer doações para a iluminação. Por isso ele propôs ao governador Carlos Moisés um convênio de gestão para crédito de ICMS. Nesse caso, o governo abriria mão de algum crédito a receber da Celesc para que o valor fosse usado na iluminação da ponte.

Isso ainda depende de uma avaliação jurídica por parte da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), além da questão orçamentária que precisa ser analisada. Em caso de aprovação da ideia, a companhia fica responsável pela especificação técnica, contratação de quem fará a implantação do sistema e fiscalização dos serviços.