14 mar Especialista aponta que uso do transporte coletivo pode ser salvação para o trânsito da Capital
Quantas horas por dia você perde no trânsito? Para tentar melhorar a qualidade de vida do povo é preciso planejar a mobilidade da Grande Florianópolis. Ultimamente nem as motos escapam, é tanta gente querendo economizar tempo no trânsito, que andar sobre duas rodas deixou de ser sinônimo de rapidez.
Um único ônibus quebrado na entrada da Ilha de Santa Catarina foi o suficiente pra transformar o trânsito, já complicado, em um verdadeira caos na manhã de segunda-feira (11). Segundo o membro do observatório de mobilidade, Werner Kraus Junior, a única saída seria através de uma pactuação social pelo transporte coletivo.
Na Grande Florianópolis, se gasta por ano cerca de R$ 2 bilhões em gasolina. Segundo Kraus, todo o sistema de transporte coletivo, os gastos somados chegam a cerca de R$ 400 milhões.
Já existe um projeto aprovado pelo governo do Estado em discussão nas prefeituras das cidades da Grande Florianópolis, para integrar o transporte coletivo, mas ainda não existe uma data definida para que ele saia finalmente do papel. Confira a reportagem.
(Programa Balanço Geral, 13/03/2019)