Fenavid espera 4 mil na Capital

Fenavid espera 4 mil na Capital

Feira reúne 50 expositores da área de vidro e alumínio

Cerca de 4 mil visitantes são esperados entre hoje e sábado no Centrosul, na Capital, durante a 11ª edição da Feira Nacional do Vidro e Alumínio (Fenavid) e 1ª Feira do Setor de Esquadrias e Acessórios (Esquafair).

Cinquenta expositores do Brasil e de países como a China estarão presentes no evento, que é gratuito e aberto ao público, apesar de ter como perfil a troca de informações técnicas entre fabricantes e construtores.

É a terceira vez que a Fenavid acontece em SC. A primeira foi há quatro anos, em Joinville, e a última, há três anos, em Florianópolis.

Segundo o organizador do evento, Eduardo Saraiva, a escolha SC para sediar a feira deve-se à importância do Estado para o setor, sendo o local que possui um dos maiores crescimentos de consumo de vidro do país. Além disso, SC figura entre os seis primeiros estados com maior volume de negócios e geração de empreendimentos da construção civil.

Durante a Fenavid, o visitante poderá também apreciar trabalhos de artistas da região Sul, na mostra Vidro em Arte, que ocorre paralelamente à feira.

Por meio da técnica de fusing – vidros moldados sobre temperaturas em torno de 840 graus centígrados – estes profissionais criam peças para decoração, como luminárias e vasos, e ainda trabalhos inusitados, como sapatos e joias de vidro.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil (Sinduscon) da Grande Florianópolis, Hélio Bairros, o evento chega para aquecer o mercado da construção civil da região, que como em todo Brasil, está retomando o crescimento após um período de desaceleração.

Serviço

O quê: 11ª edição da Fenavid
Quando: de hoje a sábado
Onde: centro de convenções Centrosul – Avenida Gustavo Richard, Baía Sul, no Centro de Florianópolis
Horário: das 13h às 21h
Quanto: entrada gratuita

(DC, 04/06/2009)