Nestlé quer acabar com canudos plásticos no Nescau até 2025

Nestlé quer acabar com canudos plásticos no Nescau até 2025

A Nestlé quer dar fim a todos os canudos plásticos em achocolatados até 2025. Para isso, a empresa firmou parceria com o Projeto Tamar, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

Além do apoio financeiro aos projetos já existentes do TAMAR, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente. Em paralelo à parceria, a marca inicia também um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos produtos, de forma gradual, substituindo-os por canudos de papel biodegradável.

Nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de NESCAU Prontinho com o novo canudinho, iniciativa que vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado. A meta é que 100% da produção de NESCAU, até 2025, tenha substitutos ao canudo plástico. O processo acontece de forma gradual devido às limitações operacionais, já que não existem fornecedores suficientes para produzir em escala que atenda à cadeia do produto.

“Diariamente, pensamos em novas soluções e formatos para reduzir o impacto que as embalagens plásticas causam no meio-ambiente. Essa é uma preocupação de todos os colaboradores da Nestlé, que tem o objetivo de tornar 100% de suas embalagens recicláveis e reutilizáveis até 2025. Esse foi um dos muitos motivos para NESCAU lançar mais esse compromisso com seus consumidores”, destaca Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

(Portal Making Of, 07/02/2019)