CPI da Ponte Hercílio Luz é protocolada com apoio de 26 deputados de nove partidos

CPI da Ponte Hercílio Luz é protocolada com apoio de 26 deputados de nove partidos

Ao todo 26 deputados subscreveram pedido para instalação da CPI da Ponte, que pretende investigar suspeitas de desvios de recursos públicos nas obras de restauração da ponte Hercílio Luz. O documento foi protocolado na tarde desta quarta-feira (6) e, antes da instalação da comissão ser votada em plenário, deve ser encaminhado à Procuradoria da casa.

Esta é a segunda vez que deputados tomam iniciativa de investigar os contratos para reforma e restauro da ponte, que foi interditada pela primeira vez há 37 anos. Em 2014, os deputados Amauri Soares (PSOL) e Dirceu Dresch (PT) chegaram a lançar um pedido de CPI, mas não conseguiram assinaturas suficientes para instalar a comissão.

Na época, o anuncio do governador Raimundo Colombo (PSD) de que o contrato com o Consórcio Florianópolis Monumento seria rompido de forma unilateral por conta das obras paralisadas chamou a atenção dos deputados, que queriam saber que destino tiveram os recursos daquele contrato, cujo cronograma alcançou apenas 31% do contratado.

(Confira matéria completa em ND, 06/02/2019)