Estacionamento ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, será proibido

Estacionamento ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, será proibido

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 03/12/2018)

Por recomendação do Ministério Público estadual, a Prefeitura de Florianópolis vai proibir o estacionamento de veículos ao longo da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. O espaço ocupado pelos carros será transformado numa ciclovia. O encaminhamento é resultado de um procedimento instalado pelas promotorias do meio ambiente, direitos humanos e do consumidor para discussão de problemas relacionados à Lagoa, entre eles mobilidade. Nesta semana, além de conversar com a comunidade, a administração municipal vai tratar sobre as questões técnicas para execução da medida.

Em reunião na última sexta-feira, MP-SC, prefeitura, Polícia Civil e PM também conversaram sobre casos de perturbação de sossego à noite e ocupação irregular de espaços públicos. Foi definida uma força-tarefa, que começa na semana que vem, para fiscalização intensiva dos bares. O objetivo, segundo o promotor de Justiça Daniel Paladino, é dar um “choque de ordem”.

A ação vai ser realizada semanalmente. O grupo vai verificar a situação dos alvarás dos estabelecimentos, coibir o tráfico e o consumo de drogas no centrinho e na Avenida das Rendeiras, além de conferir a acústica dos estabelecimentos, que também não poderão mais colocar mesas e cadeiras na areia.