Obra do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, vai provocar interdição de faixas de trânsito por três meses

Obra do elevado do Rio Tavares, em Florianópolis, vai provocar interdição de faixas de trânsito por três meses

As faixas da SC-406 que vai da Lagoa da Conceição em direção ao Sul da Ilha e da SC-405 no sentido contrário, em Florianópolis, ficarão interditadas por três meses. A medida começa a partir de 12 de novembro, em função da obra do elevado do Rio Tavares, que pretende desafogar o tráfego na região.

A obra, que começou em abril de 2015, está orçada em R$ 16 milhões para a construção do elevado e R$ 15,4 milhões para a desapropriação de 33 famílias. Segundo a prefeitura, 65% do projeto já foram executados e a previsão é de que os trabalhos sejam encerrados em março do ano que vem.

Com a interdição prevista para a próxima semana, o tráfego se dará obrigatoriamente pelo bairro Campeche. A alteração será realizada para que seja feito o escoramento em madeira da superestrutura, entre os pilares P1 e P2, a parte inicial do viaduto.

Quem precisar se deslocar da Lagoa da Conceição para o Sul da Ilha terá duas opções de acesso. Da SC-406 terá que desviar pela avenida Campeche e passar pela avenida Pequeno Príncipe para chegar na SC-405.

Também será possível desviar pela rua Pau de Canela e transitar pela rua da Capela e pela Avenida Pequeno Príncipe para alcançar a SC-405.

(G1SC, 07/11/2018)