10 abr “A insegurança jurídica é o principal entrave de Florianópolis”, diz empresário
Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 09/04/2018)
O empresário Humberto Freccia assume nesta terça-feira (10) a presidência do Florianópolis Convention & Visitors Bureau. Marcelo Bohrer será o vice-presidente na gestão 2018/2019. À coluna, Freccia fala sobre as prioridades da gestão e a principal preocupação do setor.
Quais as prioridades da gestão?
Em primeiro lugar, será uma gestão totalmente voltada para o fortalecimento da captação de eventos para Florianópolis e região. O objetivo é fortalecer essa cadeia de turismo de negócios. Temos 170 empesas associadas. São 35 segmentos que se beneficiam dos eventos. Também vamos focar na divulgação do destino Florianópolis. Quanto mais divulgarmos, mais visitantes vamos atrair.
Como avalia a infraestrutura de Florianópolis?
Precisamos de novos equipamentos e de novidades. O mesmo turista que veio há cinco anos não vai perceber grandes mudanças em relação a equipamentos turísticos se voltar agora. Florianópolis é uma cidade turística, com muitas belezas naturais, que ainda atrai, mas precisamos de algo novo. E isso passa por investimentos dos governos estadual e municipal.
E qual o principal entrave?
A insegurança jurídica. Nenhum empresário fica à vontade para investir em Florianópolis. Enquanto isso continuar, nenhum empresário vai trazer um grande equipamento turístico.