17 dez Hotéis comemoram lotação de dezembro
O movimento nos hotéis da Capital durante o final de semana deixou o setor confiante para a concretização dos bons números esperados para as festas de fim de ano.
Além da taxa próxima à lotação total esperada para o Reveillon, o Natal também deve apresentar índices positivos neste ano.
Ontem, o movimento nas praias da Capital estava intenso. A quantidade de banhistas na Barra da Lagoa, Leste de Florianópolis, por exemplo, era uma prévia do que deve ser o Verão que começa sexta-feira. Praia lotada, muita gente no mar e restaurantes cheios.
O representante comercial Jean Paulo Teixeira escolheu Florianópolis para as férias do ano passado. Gostou tanto que repetiu neste ano. Ele veio com a namorada e oito amigos de Erechim (RS). O representante comercial fica na Capital até a véspera de Natal, que será comemorado com a família.
Está melhor que no ano passado
O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis, Tarcísio Schmitt, observou que a maior freqüência nas praias se refletiu na ocupação dos hotéis. Durante o Natal, a ocupação foi de 45%, percentual que deve subir para 50% e 70% neste ano. Para o Reveillon, a meta é chegar aos 100%.
Na média do mês, o crescimento esperado por Tarcísio é de pelo menos 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro de 2006, a taxa de ocupação média dos hotéis de Florianópolis foi de 58,4% – sendo 56,8% nas praias, 63% no centro e 50,3% nos hotéis do continente.
Neste final de semana, muitos hotéis já tiveram motivos para comemorar. O Jurerê Beach Village, do Norte da Ilha, registrou taxa de ocupação de 86% dos 242 quartos do estabelecimento. No Centro, a procura também foi positiva. O Baia Norte Palace Hotel fechou o final de semana com 83%.
(Diário Catarinense, 17/12/2007)