14 fev Equipes da Prefeitura fiscalizam atividades na Ilha do Campeche
Os fiscais da Superintendência de Serviços Públicos, de Mobilidade e da Floram, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma fiscalização para constatar possíveis atividades irregulares exploradas na Ilha do Campeche, no Sul de Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (09).
Foram analisados os barcos que fazem o transporte de passageiros para o local, os estabelecimentos comerciais e as atividades irregulares como campismo, utilização de fogueiras e fogos de artifícios, assim como a possível remoção de qualquer espécie de fauna, flora, pesca, caça ou mergulho. A ação ocorreu após solicitação do Ministério do Meio Ambiente ao executivo e contou com o acompanhamento do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Segundo João da Luz, superintendente de Serviços Públicos, a intenção da operação foi identificar os profissionais que trabalham no local, conferir os alvarás e solicitar aos irregulares que fizessem sua legalização. “Não constatamos irregularidades, mas estabelecimentos como quiosques e restaurantes foram notificados para que se regularizem junto ao município. Nosso objetivo não foi autuar, mas sim identificar o que funciona na Ilha, para então solicitar a regularização e garantir a legalidade na cidade”, explicou.
(PMF, 09/02/2018)