MPSC cobra Deinfra na justiça por recuperação de pontes

MPSC cobra Deinfra na justiça por recuperação de pontes

O promotor de justiça Daniel Paladino irá ingressar com uma petição na justiça na próxima semana para que o governo do estado cumpra acórdão de 2017 em que o Deinfra foi obrigado a iniciar, em 120 dias, obras de recuperação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. Esse prazo já expirou. O assunto veio à tona após a queda, nesta quarta-feira, de parte de um viaduto em Brasília.

Segundo o representante do ministério público, perícias e laudos técnicos apontam para o comprometimento da estrutura de ambas as pontes. As duas estruturas  estão sem manutenção há mais de 20 anos.

— Estamos tentando há quatro anos forçar o estado a fazer a manutenção das pontes, afirma Paladino.

Duas decisões conflitantes dificultam o início das obras. No ano passado, o Tribunal de Contas/SC recomendou a suspensão do edital de contratação da empresa para fiscalizar a obra. E há, ainda,  a decisão judicial, também de 2017, que obriga a realização da obra em 120 dias.

Nesta quarta-feira, imagens de fotos da estrutura danificada das duas pontes circularam pelas redes sociais. O Deinfra foi procurado, mas não se manifestou.

(CBN, 07/02/2018)