26 jan Comunidade do Monte Serrat, em Florianópolis, recebe ação de transformação social
Com o objetivo de realizar ações que levem à transformação social, dezenas de jovens participam até sábado (27) da 13ª Missão Solidária Marista, em Florianópolis. Os jovens, de 16 a 19 anos, dos anos finais do ensino médio, fazem atividades para o desenvolvimento social das comunidades em vulnerabilidade social. O Monte Serrat, na região central, foi a localidade escolhida para os mutirões comunitários. Nesta quinta-feira (25), os estudantes de Curitiba (PR), Joaçaba, Pouso Redondo, Criciúma, São José e Florianópolis visitaram os moradores, distribuíram mini-hortas e limparam a área.
Para Keles Gonçalves Lima, coordenador da pastoral do Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne, a imersão na comunidade muda os conceitos desses jovens. “Além da evangelização dos moradores, a missão solidária propícia a construção do senso crítico e de uma visão mais ampla sobre a comunidade por meio de intervenções sociais e da convivência na comunidade”, explicou.
Em Florianópolis, são 130 pessoas, entre estudantes e comissão organizadora, participando do dia a dia da comunidade. A ação é realizada simultaneamente em Curitiba, Cascavel (PR) e Ribeirão Preto (SP). Em cada local haverá um gesto concreto, uma ação prática que irá colaborar para o desenvolvimento local.
(Veja Matéria completa em ND, 26/01/2018)