30 nov Pesquisadores da Udesc debatem mobilidade sustentável com professor italiano na segunda
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na próxima segunda-feira, 4, às 14h, o Seminário “Deslocamentos urbanos em um paradigma em transformação: um estudo de caso brasileiro e caminhos para futuras pesquisas”, com participação do professor italiano Pietro Lanzini, da Universidade Ca’ Foscari, de Veneza.
Promovido pelo grupo de pesquisa Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp), o encontro será na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.
Voltado à comunidade acadêmica e demais interessados no tema da mobilidade sustentável, o seminário será realizado em inglês, sem tradução simultânea. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição.
Estudo comparado
O encontro terá como tema uma pesquisa que busca analisar os fatores que influenciam a intenção dos usuários na adoção de meios de transportes sustentáveis para seus deslocamentos diários nas cidades de Florianópolis e Natal (RN).
Desenvolvida em parceria entre o professor Lanzini e pesquisadores ligados ao Nisp – incluindo os professores Daniel Pinheiro e Eduardo Jara – o estudo parte de uma pesquisa iniciada no Brasil em 2016, seguindo um modelo inicialmente aplicado em Veneza, na Itália.
Em março do ano passado, o professor Lanzini também participou de um seminário na Udesc Esag sobre o tema.
Serviço
O QUÊ: Seminário “Commuters behaviour in a shifting paradigm: a brazilian case study and avenues for future research” (Deslocamentos urbanos em um paradigma em transformação: um estudo de caso brasileiro e caminhos para futuras pesquisas), com o professor Dr. Pietro Lanzini, da Universidade Cà Foscari, de Veneza.
QUANDO: Segunda-feira, 4, às 14h.
ONDE: Sala 08 da Udesc Esag – Av. Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.
(Udesc, 29/11/2017)