Prédio antigo da Casan, em Coqueiros, será transformado em centro cultural

Prédio antigo da Casan, em Coqueiros, será transformado em centro cultural

Um antigo sonho da comunidade de Coqueiros, na área continental de Florianópolis, pode virar realidade. Na última sexta-feira, a prefeitura voltou a falar sobre a reforma do antigo almoxarifado da Casan para a possível instalação de um centro cultural. O desejo de tornar útil o prédio que fica ao lado do Parque de Coqueiros é antigo, e o secretário do Continente, Edson Lemos, levou o assunto à reunião do Conselho de Desenvolvimento do Continente, a pedido do prefeito Gean Loureiro (PMDB).

Gean autorizou que a secretaria providencie a reforma do imóvel. “Essa demanda existe há muitos anos. Queremos junto com a comunidade dar uma utilidade para esse espaço que está em desuso e por isso criaremos uma comissão para discutir o que precisa ser feito no local e quais atividades funcionarão lá”, disse Lemos.

O prédio está desativado desde 2010 e, segundo Lemos, há um mês foi invadido por moradores em situação de rua, mas desocupado pouco depois. “A invasão nos fez repensar nas ações que podem ser voltadas para aquele espaço. Por isso queremos transformá-lo no Centro Cultural do Continente”, afirmou.

A obra no prédio de 325 m² ainda não tem data para começar, porém o secretário garante que o processo de licitação deve ser lançado ainda este ano. “Sabemos que a comunidade aguarda por esse espaço, mas ainda não temos como prever data de início e final da reforma. As atividades que funcionarão no Centro Cultural também devem ser discutidas com a comunidade, já que o local pode abrigar oficinas de artesanato, artes, exposições, biblioteca comunitária e feiras”, disse.

(Confira Matéria completa em ND, 16/10/2017)