“O turismo foi judicializado e criminalizado em SC”, diz presidente da Embratur

“O turismo foi judicializado e criminalizado em SC”, diz presidente da Embratur

Da Coluna de Estela Benetti (DC, 27/09/2017)

Numa referência ao abre da coluna de segunda-feira, no qual falo das restrições jurídicas a investimentos, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz diz que o problema não está apenas na legislação, mas também na forma como as leis vêm sendo usadas para provocar insegurança jurídica, condenando à demolição empreendimentos turísticos consolidados e licenciados há décadas e levando o temor do desemprego a trabalhadores.

— O turismo foi judicializado e criminalizado em Santa Catarina e só irá para frente quando for feito um grande acordo com o Ministério Público e a Justiça Federal para que todos falem a mesma língua, respeitando a lei, o direito adquirido e também as práticas de desenvolvimento sustentável — prevê Lummertz.

Dia do Turismo
Hoje é comemorado o Dia Internacional do Turismo. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, aproveita a data para informar que na semana que vem vai entrar na pauta do Congresso a votação da lei que transforma a Embratur em agência, permite abertura de capital de empresas aéreas a acionistas estrangeiros e a Lei Geral do Turismo.