09 ago LDO é retirada de pauta pela segunda vez na Câmara de Vereadores de Florianópolis
Depois do encerramento abrupto da sessão ordinária de segunda-feira (7), os vereadores de Florianópolis tentaram novamente aprovar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) nesta terça-feira (8), mas sem sucesso. O projeto que norteia os principais investimentos da Prefeitura de Florianópolis para 2018 precisa ser aprovado e encaminhado ao Executivo até o dia 15 deste mês. Nova tentativa de votar a lei está marcada para a sessão desta quarta (9).
O vaivém na votação do projeto ocorre por uma sucessão de erros e pela não observação de dispositivos do regimento interno da Casa Legislativa. Na segunda, momentos antes dos vereadores começarem a discussão do projeto, o vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), percebeu que suas emendas de redação não haviam sido analisadas pela Comissão de Orçamento, que é responsável pelo parecer do projeto.
Segundo o relator da LDO, Gabriel Meurer, o Gabrielzinho (PSB), houve uma falha entre o protocolo das emendas do vereador Lela e o não recebimento das propostas na Comissão de Orçamento. Motivo pelo qual a Comissão voltou a se reunir de forma extraordinária nesta terça para analisar as emendas faltantes.
(Leia na íntegra em Notícias do Dia, 08/08/2017)