Parque do Rio Vermelho terá espaço com exposição das principais espécies marinhas do Litoral Catarinense

Parque do Rio Vermelho terá espaço com exposição das principais espécies marinhas do Litoral Catarinense

Seu nome já virou sinônimo internacional de educação, empenho e parceria com ONG’s na luta pela conservação das espécies marinhas. Alexandre Huber utiliza sua arte para chamar a atenção das pessoas sobre a importância do meio ambiente. Ele chega na quinta-feira em Florianópolis e vai espalhar a magia das tintas no Espaço Mar Aberto, projeto da Associação R3 Animal com a parceria da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e da Polícia Militar Ambiental.

O propósito da criação desse espaço é falar sobre as principais espécies marinhas que ocorrem no nosso litoral e também contribuir com a conscientização da população a respeito dos impactos negativos causados principalmente pela poluição dos mares e a sobrepesca, além de outros problemas gerados pela interferência humana.

Ainda não há previsão para a inauguração do Espaço Mar Aberto, mas as primeiras ações já irão envolver a comunidade. Na manhã de sexta-feira, 7 de abril, cerca de 30 alunos da Escola do Muquém, orientados pelo Alexandre Huber, pintarão com desenhos a parte externa da sede da R3 Animal. O artista fica em Florianópolis durante uma semana, período em que se dedicara para a pintura do Espaço Mar Aberto.

Lixo é um dos principais causadores da morte de animais marinhos

Uma das principais causas da morte de mamíferos, aves e tartarugas marinhas encontradas pela R3 Animal no litoral de Florianópolis é a ingestão de lixo. O dado é baseado nas necropsias que a equipe de veterinárias e biólogos da ONG realiza. A quantidade de lixo encontrado no estômago dos animais será um dos princiapais cases do Espaço Mar Aberto. A ideia é possibilitar que as pessoas acompanhem de perto os danos que o lixo pode causar à vida marinha e a partir disso, possam contribuir para a sustentabilidade e conservação das espécies.

Empresas e marcas apoiam a iniciativa da R3 Animal

Como toda associação sem fins lucrativos, a R3 Animal depende da doação, do voluntariado e do poio de organizações para realizar suas atividades. Na ação com o artista Alexandre Huber, as Tintas Eucatex, Pincéis Tigre, Telas Souza e Cirrus Restaurante tornaram-se parceiras da R3 Animal por acreditarem que a arte é uma grande ferramenta a favor do meio ambiente.

(Fatma, 04/04/2017)