Obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis tem nova empreiteira no trecho de Biguaçu

Obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis tem nova empreiteira no trecho de Biguaçu

As obras do contorno da BR-101, na Grande Florianópolis, devem ganhar um novo ritmo nos próximos dias. A Autopista Litoral Sul, responsável pelo empreendimento, apresentou na quarta-feira (18), em Biguaçu, a nova empreiteira responsável pelo trecho que passará pelo município, onde fica também uma das alças de acesso ao traçado original da rodovia. Ao todo, o contorno terá 50 quilômetros e promete diluir o trânsito de caminhões entre a divisa de Biguaçu com Tijucas e a cidade de Palhoça.

Os representantes da Autopista Litoral Sul, Marcelo Modolo, e da Salini Impregilo, que atuará nas obras, Willmar Muller, foram até o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, para informar que o fluxo de caminhões e máquinas pesadas deve aumentar no interior do município. As duas empresas pediram o apoio da prefeitura para criar um canal de comunicação com as comunidades impactadas pela construção.

Ficou combinado que as empresas vão avisar previamente a comunidade antes das ações de maior impacto e contarão com o apoio da prefeitura. “Os moradores da área rural necessitam que as estradas estejam em bom estado para trafegar e também para o escoamento da produção agrícola”, defendeu o prefeito.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 19/01/2017.