27 mar Bandeira Azul: SUSP assume pendências
A Secretaria Municipal responsável pelo Programa Bandeira Azul passa a ser a SUSP (Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos), no lugar da Secretaria de Assuntos Internacionais, onde foi realizada a última reunião com a Prefeitura, sob o comando do secretário Bita Pereira.
A mudança no órgão da Prefeitura que vai acompanhar o cumprimento dos itens pendentes para Florianópolis receber a certificação ambiental para as praias do Santinho, Mole e Jurerê Internacional foi definida na quarta-feira (25/03), após reunião entre o Coordenador da Câmara de Meio Ambiente da FloripAmanhã, Otavio Ferrari Filho, e o secretário da SUSP, José Carlos Rauen.
Segundo Ferrari, a secretaria sob o comando de Rauen possui mais estrutura para atender os critérios que faltam para que as praias-piloto de Florianópolis entreguem o relatório no dia 20 de junho com todos os 29 itens cumpridos.
“Com isso, o poder público municipal faz sua parte, já que os 15% dos critérios que faltam são justamente os que competem a prefeitura”, salienta Ferrari.
No encontro realizado na sede da FloripAmanhã, Rauen sugeriu que a Prefeitura faça parceria com a CASAN para atender as necessidades de saneamento nas três praias e também na Cachoeira do Bom Jesus, que está se candidatando a praia-piloto. A FloripAmanhã é a agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho e na Cachoeira.