13 set Justiça fixa prazo para reforma das pontes na Capital
(Por Rafael Martini Diário Catarinense, 13/09/2016)
O juiz Hélio do Valle Pereira, da 1o Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou prazo de 120 dias para o início da reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, as duas ligações em operação entre a Ilha e o continente.
O promotor Daniel Paladino, que há três anos atua no caso, ingressou com ação na Justiça porque o contrato fixado com a empresa responsável pela obra foi assinado, mas não fixava data para começar efetivamente a recuperação das estruturas por onde passam cerca de 170 mil pessoas por dia. O custo foi estimado em R$ 29 milhões e deve levar até 36 meses.
– Por várias vezes achava-se um motivo para postergar o início dos trabalhos. Foi preciso recorrer à Justiça para que o problema fosse equacionado – disse o promotor.
O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, lembrou que o único impasse que ainda impedia o início das obras era o questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o modelo de contrato da empresa que fará a supervisão da obra.
– Decisão judicial não se discute. Assim que formos notificados oficialmente, estamos prontos para entregar a ordem de serviço e iniciar os trabalhos imediatamente – disse Agostini.