02 ago Audiência do Plano Diretor de Florianópolis na Sede Insular tem protesto, discussão e polêmica
A audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis do distrito da Sede Insular foi realizada na noite desta segunda-feira (1º), no Centro de Cultura e Eventos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A primeira audiência do distrito ocorreu em 30 de junho, no mesmo local.
Segundo a organização, 250 pessoas estiveram presentes na reunião. O distrito inclui os bairros Agronômica, Carvoeira, Centro, Córrego Grande, Costeira do Pirajubaé, Itacorubi, João Paulo, José Mendes, Monte Verde, Pantanal, Saco dos Limões, Saco Grande, Santa Mônica e Trindade, além de comunidades do Maciço do Morro da Cruz e demais áreas altas da região.
No final da audiência, houve discussão na plateia entre arquitetos e representantes de movimentos e distritos – em alguns momentos, foi possível ouvir comentários de um grupo em direção a outro. A moratoria foi um dos temas polêmicos da noite, que contou ainda com manifestação contra o presidente interino Michel Temer e reivindicação da Ponto do Coral 100% Pública.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 01/08/2016.