27 jul Prazo do edital do plano de manejo do parque Rio Vermelho é prorrogado
O prazo para manifestação de interesse na elaboração do plano de manejo do Parque Estadual do Rio Vermelho foi prorrogado. Os interessados em elaborar o documento podem enviar os envelopes até sexta-feira, 2 de setembro, às 14h. A abertura dos documentos pela Comissão Permanente de Licitação ocorre às 14h30 no mesmo dia do término do prazo de inscrição. O edital pode ser acessado no link aqui através do número 001/2016.
O valor máximo a ser pago pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) pelo plano de manejo do Rio Vermelho é de R$ 430 mil. O edital, do tipo concorrência, vai avaliar além do preço, as técnicas de execução propostas pelas empresas. “Os planos de manejo são essenciais para as unidades de conservação, pois vão estabelecer legalmente como as áreas dos parques devem ser utilizadas, levando em conta aspectos socioeconômicos, fundiários e de biodiversidade, além de definir área de visitação e preservação permanente”, explica Ricardo Maurino Melo, presidente da Comissão de Licitação.
O edital para elaboração do plano de manejo do Parque Estadual Serra do Tabuleiro também está aberto. As empresas interessadas devem enviar as propostas até 9 de agosto, às 14h. O valor máximo a ser pago pela Fundação é de R$ 800 mil.
Saiba mais:
Editais de licitação para contratação de consultoria para elaboração dos planos de manejo dos parques Serra do Tabuleiro e Rio Vermelho (Diário Oficial 9/6/2016)
Parque Estadual do Rio Vermelho
Número do edital: 001/2016
Prazo: 2 de setembro, até as 14h, abertura dos envelopes às 14h30
Parque Estadual da Serra do Tabuleiro
Número do edital: 002/2016
Prazo: 9 de agosto, até as 14h, abertura dos envelopes às 14h30
(Fatma , 26/07/2016)