21 jul Centro de Eventos de Canasvieiras, em Florianópolis, passa por reforma oito meses após inauguração
Inaugurado com apresentação da Orquestra Camerata em 25 de novembro do ano passado, o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira teve investimento de R$ 86 milhões do governo do Estado. Mas a obra não cumpre todos os requisitos para prevenção e segurança contra incêndio e pânico. Apesar disso, o imóvel, que fica no trevo de Canasvieiras, Norte da Ilha, continua funcionando. Na segunda-feira (18), homens trabalhavam na correção de problemas de um equipamento público apenas oito meses após a sua abertura.
O alvará para a realização de eventos emitido pelo Corpo de Bombeiros venceu em 1º de junho. Para o Centro de Eventos seguir aberto, a Santur (Santa Catarina Turismo S/A) assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) proposto pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina) no dia 7 de julho, dois dias antes de receber o show de Djavan.
No documento, a Santur se compromete a adequar o espaço de acordo com o Plano de Regularização de Edificação em até 120 dias. O custo da reforma pode chegar a R$ 2 milhões, segundo o diretor de planejamento da Santur, Jucimar José Lázare.
A Santur, gestora do espaço, terá de cumprir uma série de obrigações. Os projetos preventivos específicos para cada evento têm de ser protocolados com 20 dias de antecedência, para que possam ser vistoriados, e qualquer mudança no layout do espaço (abertura e fechamento de salões) precisa ser analisada.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 20/07/2016.