No Ribeirão da Ilha, comunidade pede mais trapiches e áreas de lazer em audiência do Plano Diretor

No Ribeirão da Ilha, comunidade pede mais trapiches e áreas de lazer em audiência do Plano Diretor

A instalação de trapiches e áreas de lazer foram um dos principais pedidos dos moradores que compareceram à audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis no distrito do Ribeirão da Ilha, realizada na noite desta quarta-feira (29). Também fazem parte do distrito o Alto Ribeirão, Tapera, Caieira da Barra do Sul e Caiacanga.

Com cerca de 110 pessoas presentes, o espaço no conselho comunitário do bairro ficou quase lotado. A primeira a falar foi Vanessa Pereira, representante do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), que explicou todo o processo de discussão do Plano Diretor e afirmou que a população prevista para 2025 no distrito é de 29.843 mil pessoas.

Vanessa comentou que o distrito é um dos núcleos de ocupação mais tradicionais da cidade, com polo gastronômico e turismo. Ela, então, citou os principais problemas elencados pela comunidade: falta de acesso à orla, balneabilidade das praias, falta de tratamento de esgoto e de áreas de lazer, além da ausência de equipamentos públicos e sociais, como creches, postos de saúde e fomento ao esporte. A mobilidade também foi um ponto de destaque.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 29/06/2016.