28 out Mônica Jorge: Só uma concorrente para a concessão do aeroporto
Apenas uma empresa apresentou os estudos necessários para que o governo federal possa fazer o edital de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, para a iniciativa privada.
Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), 11 empresas tinham sido aprovadas para comprovar as condições técnicas, econômicas e ambientais das futuras obras, mas só uma cumpriu o prazo, que terminou na segunda-feira.
Agora, uma comissão formada por técnicos da SAC vai avaliar o material e deve dizer em novembro se aprova ou não. De acordo com o secretário de política regulatória da Aviação Civil, Rogério Coimbra, o mais provável é que a comissão peça alguns ajustes e não recomece o processo.
A entrega dos estudos é mais uma etapa da concessão do aeroporto catarinense para a iniciativa privada, anunciada em junho.
Eles devem servir de base para fazer a prévia do edital do leilão, previsto só para o primeiro semestre do ano que vem.
Hospital de Caridade ganha unidade de dor torácica
Os catarinenses passam a contar ainda em outubro com mais um serviço no Imperial Hospital de Caridade (IHC). Trata-se da primeira Unidade de Dor Torácica (UDT) de Florianópolis, que será apresentada amanhã, no Dia Mundial de Combate ao AVC.
Um dos destaques é a ampliação do número de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Serão dez vagas na UTI geral e 10 cardiológica) do Centro Intensivo de Alta Complexidade Senhor Jesus dos Passos, que possui estrutura preparada para atender pacientes graves acometidos de doenças cardiovasculares e câncer.
A implantação da UDT integra um conjunto de projetos estratégicos do Hospital de Caridade, que quer tornar-se um centro de referência cardiovascular em Florianópolis.
A unidade conta com plantão 24 horas no Pronto Atendimento (PA) e cardiologistas específicos para o atendimento aos pacientes em cada um dos seguintes serviços: ambulatório de cardiologia, PA, exames cardiológicos, internações em alas, hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, UTI Cardiológica, entre outros.
(Diário Catarinense, 28/10/2015)