18 set Mídia Sul reúne mais de 1.000 profissionais em Florianópolis
O SINAPRO-SC (Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina) e a B21 Negócios promoveram ontem o Seminário Mídia Sul 2015, considerado um dos mais importantes eventos de comunicação do país. O evento, realizado no auditório da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado ) contou com sete palestras e reuniu mais de 1.000 participantes. Os profissionais da área debateram “A Revolução do Consumo – desafios e oportunidades para agências e anunciantes” e “A Mídia Gerando Novos Negócios”.
A primeira palestra foi proferida pela diretora de filiais do IBOPE Brasil, Giovana Alcântara, que destacou a necessidade do conteúdo relevante na publicidade. “Nosso desafio é compreender o estilo de vida do consumidor e saber como medi-lo, para saber falar com ele”, disse.
Em seguida, o sócio-fundador da Pague com uma foto, João Ramos, observou o novo momento tecnológico, onde o consumidor passa a ter mais poder e influência no mercado. O Pague com uma foto surgiu de uma brincadeira entre João Ramos e um amigo, que pensaram na possibilidade de pagamento de produtos com fotos feitas pelo consumidor e distribuídas nas redes sociais, com propaganda do local.
Para a supervisora de Mídias da NBS, Poliana Tonelli, terceira palestrante do dia, o desafio na comunicação é a visibilidade. “Em um mundo em que recebemos 3.500 estímulos publicitários por dia e em que nossa capacidade de atenção se resume a cerca de oito segundos, o desafio é saber como se sobressair e ter visibilidade”, disse. A vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, aproveitou o gancho e ressaltou o período de transformação da mídia impressa, também em busca de assegurar o seu espaço. “O jornal é cada vez mais digital. E o jornalismo é cada vez mais relevante”, afirmou.
Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 17/09/2015.