15 jan No pedal
Jurerê Internacional incentiva o uso de bicicletas em curta e média distância através de projeto que envolve seus colaboradores. As ciclovias espalhadas pelo residencial são outro convite à pratica do ciclistmo, hábito que pode queimar até 700 calorias por hora.
Pedalar é um habito comum na Europa e que aos poucos vem ganhando forças no Brasil. Em Florianópolis existem pouco mais de 40 km de ciclovias disponíveis atualmente, o que ainda dificulta a propagação desta onda de percorrer curtas e médias distâncias de bicicleta. Para especialistas pedalar é um excelente exercício físico e, em termos aeróbicos os benefícios são muitos, Além disso, pedalar fortalece os músculos da perna e do coração. Estima-se que cada hora de pedalada queime até 700 calorias.
Em Jurerê Internacional, a praia do momento do Sul do Brasil, o incentivo às pedaladas é forte. Os colaboradores da Habitasul, que administra Jurerê Internacional, recentemente passaram a circular entre as unidades de negócio, seja entre os hotéis, o Jurerê Open Shopping, o Jurerê Sporte Center, o Sistema de Água e Esgoto , Il Campanario, Jurerê Beach Village, ou qualquer outra unidade, de bicicleta. A idéia é que cada vez que um dos colaboradores precise visitar alguma das seis unidades espalhadas pelo residencial façam isso pedalando e, com isso, sirvam de exemplo para moradores e turistas. “O objetivo é utilizar um transporte sustentável, não poluente, eficiente e benéfico à saúde, evitando que carros circulem pelo balneário para percorrer distâncias que podem ser feitas pedalando”, justifica Daniela Lemos, Coordenadora de Sustentabilidade de Jurerê Internacional. Para tanto, dez bicicletas e todos os equipamentos de segurança já estão à disposição dos colaboradores que aprovaram a idéia.
E este incentivo em Jurerê Internacional se dá com base em uma estrutura capaz de suprir a demanda de ciclistas na área do residencial que conta com quase 2 mil metros de ciclovias. O rcondôminio já foi planejado para que o trânsito de pedestres, ciclistas e motoristas funcione de forma harmoniosa. O último empreendimento residencial da Habitasul lançado na região, por exemplo, já apresenta de forma mais exposta esta tendência ao incentivo do uso da bicicleta. O Amoraeville, novo espaço que vem sendo comercializado em Jurerê Internacional, traz área verde e ciclovias interligados, um incentivo aos saudáveis passeios em duas rodas.
(FloripaNews, 15/01/2009)