05 jun Presidente da Fatma fala sobre reformulação do órgão
A convite do deputado Gean Loureiro (PMDB), em decorrência da Semana do Meio Ambiente, o presidente da Fatma, Alexandre Waltrich, ocupou a tribuna para falar sobre o processo de reformulação por que passa o órgão ambiental de Santa Catarina. Ele também apresentou aos parlamentares o primeiro número da revista técnica “Nosso ambiente”.
Waltrich destacou que a Fatma precisa se transformar para proporcionar melhores condições de trabalho aos técnicos no campo, assim como dar mais celeridade aos laudos ambientais para responder aos anseios da população. “Vivemos um momento ímpar em que a Fatma não pode ser um entrave para o desenvolvimento de nosso estado. Queremos diminuir a burocracia e trabalhar com mais afinco para garantir segurança jurídica no licenciamento de novos empreendimentos.”
O dirigente enfatizou que conta com o apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos
Chiodini, nesta luta. “Buscamos uma nova formatação jurídica com um projeto de lei a ser enviado aqui para a Assembleia Legislativa. Esperamos que o projeto seja apreciado o mais breve possível e que uma gestão ambiental efetiva torne a Fatma um modelo para o Brasil.”
Waltrich ainda afirmou que o Estado possui 10 unidades de conservação e que, em breve, mais três unidades serão criadas.
(Agência ALESC, 03/06/2015)