03 jun Reunião acerta qualificação em peixarias
Foi realizada na manhã desta terça-feira(2) no IGEOF reunião entre proprietários das peixarias do Mercado Público, EPAGRI, SENAR, ABRASEL e Vigilância Sanitária a respeito do curso de capacitação para manuseio de pescado, exigência inicial do Ministério Público de Santa Catarina para permitir a manipulação de frutos do mar no balcão dos estabelecimentos.
Foi proposto pelo IGEOF, em parceria com o SENAR, Epagri e Vigilância Sanitária, um curso de 20 horas de aulas teóricas e práticas, que será realizado nos dias 6 e 7 de julho, na Epagri. “Nossa intenção é fazer algo rápido e eficiente, para que os comerciantes possam entrar no Mercado Público já com as exigências atendidas”, disse Everson Mendes, superintendente do IGEOF.
Na primeira etapa, somente donos de peixarias e gerentes participarão do curso. Em seguida, os comerciantes irão liberar seus funcionários para cursos de reciclagem, que também serão oferecidos pelo IGEOF .
A próxima reunião com o Ministério Público e a Secretaria da Pesca será realizada no próximo dia 22, onde serão apresentadas essas resoluções e, com isso, um ajuste final sobre o TAC, bem como a discussão sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal.
(Prefeitura de Florianópolis, 02/06/2015)