27 nov Estrago
Do blog de Cacau Menzes (27/11/2008)
A situação em Santa Catarina é bem pior do que acreditávamos aqui de Floripa no início da semana. Não tem comparação: estamos contando as mortes e os prejuízos desta que é a maior tragédia de todos os tempos no Estado. Blumenau, Itajaí e Jaraguá do Sul, especialmente, vão precisar de muito amor e carinho do povo brasileiro, que vem dando um show de solidariedade, e de uma justa aplicação dos quase R$ 300 milhões que o governo federal vai liberar para a nossa recuperação, sendo que R$ 100 milhões, agora, através de medidas provisórias, para atender os hospitais atingidos. As imagens exibidas nacionalmente por todas as emissoras de televisão estão mostrando situações dignas de guerra, que foi a palavra encontrada pelo nosso Diário Catarinense para chamar a catástrofe na sua capa de hoje.
Além do presidente Lula, que finalmente resolveu vir ver o tamanho do estrago, todos os grandes jornais e as principais redes de televisão do país estão em Santa Catarina. SBT, Band, Record e Globo falam ao vivo a todo instante. Estão chegando Caco Barcelos com a sua equipe do Profissão Repórter. Ana Maria Braga e Datena convocam o povo diariamente nos seus programas para a solidariedade, não poupando carinho aos catarinenses. O Fantástico de domingo também vai ser ancorado de nosso Estado, o que já faz desde ontem o Jornal da Band, edição nacional. Repórter Roberto Cabrini também está fazedo um trabalho espetacular. Conseguiu flagrantes em Balneário Camboriú impressionantes.
Estamos na mídia, infelizmente com notícias ruins. Mas logo o verão mudará este quadro e tudo voltará a ser alegria no Estado mais querido do Brasil.