28 abr Anita Pires assume presidência da Associação FloripAmanhã
Em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (27/04), no Sapiens Parque, Anita Pires assumiu a presidência da Associação FloripAmanhã até dezembro de 2015, para completar o mandato de Zena Becker, que renunciou no final de março para assumir a Secretaria Municipal de Turismo.
Anita destacou o “imenso trabalho realizado pela Zena”, e pediu a colaboração de todos os diretores e associados para conseguir manter o ritmo que a ex-presidente e atual secretária imprimia às ações e projetos da FloripAmanhã. “O nosso slogan para fazer do futuro de Floripa nosso melhor presente resume bem o que a FloripAmanhã pretende e vamos dar continuidade a este trabalho”, comentou.
A diretoria de Inovação, cargo anterior de Anita, ficará sob o comando de Eduardo Barroso, anteriormente o diretor-adjunto da pasta.
A Assembléia Geral da Associação foi presidida pelo Diretor Antonio Barbosa, que apresentou os principais projetos e ações realizados em 2014, como o Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia, Adote uma Praça, , coordenação do Fortur (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis), a atuação no Comdes (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Grande Florianópolis), Girs (Grupo Interinstitucional De Gestão de Resíduos), entre outras.
Mais sobre Anita Pires
Educadora social, jornalista e empresária, Anita Pires possui especialização em Ciências Políticas na Fiap (Paris, França). Já foi presidente da FloripAmanhã em 2006 e 2007. Atualmente também é vice-presidente da Câmara Empresatia de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), vice-presidente de relações institucionais da ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos e vice-presidente da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL. É sócia gerente da Pires e Associados, com experiência de mais de 15 anos na captação, organização e geração de eventos. Eleita em 2012, 2013, 2014 como Personalidade do Ano — categoria institucional no Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil. Em 2013 recebeu também o “Grand Prix” Prêmio Caio e foi listada entre as 25 personalidades mais influentes do turismo brasileiro, na 14ª posição, segundo a revista especializada Panrotas. Foi presidente nacional da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil de 2011 a 2014. Já foi Secretária Adjunta de Planejamento do Estado de Santa Catarina e Presidente da Fundação Catarinense de Cultura. Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.