13 nov Maldaner destaca premiação internacional para turismo de SC
O deputado Celso Maldaner (PMDB/SC) repercutiu na tribuna da Câmara a premiação de Santa Catarina com o World Travel Global Awards rebebido pelo governador Luiz Henrique durante a World Travel Market (WTM), a maior feira mundial da indústria do turismo e que se encerra nesta quinta-feira (13) na Inglaterra.
– O prêmio representa mais um reconhecimento ao esforço que o Governo de Santa Catarina está fazendo para assegurar que o turismo continue sendo um importante segmento da economia catarinense.
– Estado de belíssimas praias, roteiros turísticos respaldados com premiações nacionais e internacionais, oferecendo excelente gastronomia, hotéis e recursos naturais, Santa Catarina mais uma vez se destaca pela ação de sua gente e de seu Governo, com o apoio do setor privado que conquistou conjuntamente o prêmio e o direito de sediar grandes eventos internacionais.
A premiação é entregue anualmente a entidades governamentais e privadas envolvidas com o segmento turístico. O governador foi um dos dez indicados do Jornal Mercado & Eventos, parceiro do evento realizado em Londres. Maldaner destacou a criação do Futurismo, que destina recursos para fomentar a atividade turística no Estado, que “representou um passo decisivo para que Santa Catarina conquistasse prêmios como o recente bicampeonato de Melhor Destino Turístico do País”.
Fórum – Celso Maldaner comemoru ainda a confirmação de que o 9º Fórum Mundial de Turismo será realizado em Florianópolos em maio de 2009.
– O evento colocará Santa Catarina mais próxima de um segmento que movimenta milhões de dólares. O fórum rendeu US$ 10 milhões quando foi realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, segundo estimativas dos organizadores, e que, só de mídia, tem programada uma verba de R$ 3,5 milhões para 2009. Esta é a dimensão do congresso (do Conselho Mundial de Viagem e Turismo, entidade que congrega especialistas e algumas das maiores fortunas do mundo, e que, em maio do ano que vem, coloca Florianópolis e Santa Catarina mais próximos do topo deste importante segmento econômico.
(ABC Digital, 13/11/2008)