25 mar Em assembleia, sindicato dos professores confirma greve nas escolas estaduais de Santa Catarina
Em assembleia que contou com mais de 2 mil professores, o Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina) aprovou o início da greve nesta terça-feira (24). Após a reunião, professores e estudantes sairão em passeata pelas ruas do Centro de Florianópolis, indo até a Alesc e a Secretaria Municipal de Educação.
O comando de greve será composto por um membro da comitiva estadual e 30 membros das comitivas regionais, que serão escolhidos em reuniões na sexta-feira (27). No próximo dia 31, uma reunião da comitiva estadual decidirá os novos encaminhamentos da greve.
Os professores optaram pela greve porque afirmam que o governo não sinalizou uma contraproposta às reivindicações do movimento. Os professores pedem, entre outras coisas, uma reforma no plano de carreira do magistério apresentado pelo Governo em fevereiro.
A greve já havia sido anunciada no domingo (22). A notícia pegou o Governo do Estado de surpresa e fez com que as negociações fossem encerradas.
( Notícias do Dia Online, 24/03/2015)