Em assembleia, sindicato dos professores confirma greve nas escolas estaduais de Santa Catarina

Em assembleia, sindicato dos professores confirma greve nas escolas estaduais de Santa Catarina

Em assembleia que contou com mais de 2 mil professores, o Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de Santa Catarina) aprovou o início da greve nesta terça-feira (24). Após a reunião, professores e estudantes sairão em passeata pelas ruas do Centro de Florianópolis, indo até a Alesc e a Secretaria Municipal de Educação.

O comando de greve será composto por um membro da comitiva estadual e 30 membros das comitivas regionais, que serão escolhidos em reuniões na sexta-feira (27). No próximo dia 31, uma reunião da comitiva estadual decidirá os novos encaminhamentos da greve.

Os professores optaram pela greve porque afirmam que o governo não sinalizou uma contraproposta às reivindicações do movimento. Os professores pedem, entre outras coisas, uma reforma no plano de carreira do magistério apresentado pelo Governo em fevereiro.

A greve já havia sido anunciada no domingo (22). A notícia pegou o Governo do Estado de surpresa e fez com que as negociações fossem encerradas.

( Notícias do Dia Online, 24/03/2015)