13 fev Novos tempos para a Ponte Hercílio Luz
Os primeiros contatos da comitiva governamental catarinense com a American Bridge, sucessora da empresa que construiu a Ponte Hercílio Luz entre 1922 e 1926, foram produtivos e sinalizam tempos melhores para o nosso maltratado monumento.
O governador Raimundo Colombo gostou da primeira reunião com dirigentes da companhia estadunidense, considerada uma das melhores e mais capacitadas do mundo no segmento de travessias rodoviárias.
Mas ao que tudo indica haverá um novo e complicado caminho a percorrer antes que homens e máquinas voltem a trabalhar nas obras de restauração da ponte. Há a questão legal – a dispensa de licitação, que precisa ser respaldada de forma indiscutível – e a revisão técnica do projeto elaborado pelo governo.
Esse segundo ponto aponta para a necessária presença de engenheiros da American Bridge em Florianópolis, com o objetivo de conhecer todos os detalhes relativos à restauração.
A boa notícia, transmitida por Colombo dos Estados Unidos, é que a empresa deve topar o desafio, acabando de vez com essa novela que se arrasta por inacreditáveis 33 anos.
(ND, 13/02/2015)