SC ganha visibilidade com eventos internacionais

SC ganha visibilidade com eventos internacionais

Os representantes de Santa Catarina têm motivos de sobra para demonstrar orgulho da sua região. Afinal, além de patronos da feira, Florianópolis será o primeiro realizador brasileiro do evento anual da WTTC (uma espécie de conselho mundial do turismo).

Integram esta organização mais de 40 países e 400 associados, entre entidades públicas e privadas. “Receberemos grandes empresas hoteleiras, companhias aéreas e representantes de governos”, informou o secretário de Estado do Turismo, Gilmar Knaesel. Segundo ele, a cidade irá receber cerca de 800 pessoas do trade, num evento onde a participação qualitativa resultará em grande visibilidade.

“Esta é uma grande possibilidade de fechar negócios e atrair investimentos estrangeiros em hotéis, pousadas e parques temáticos”, adianta Gilmar. O secretário revelou ainda que já está quase finalizada a sinalização nas principais rodovias federais e estaduais, tendo em vista o fato de 94% dos turistas chegarem ao destino através deste modal. “Vamos investir R$ 15 milhões em placas indicativas”, diz.

O Estado também está colocando em prática melhorias nos receptivos de navios transatlânticos, mais precisamente nos portos de São Francisco do Sul, Itajaí e Imbituba. “Estamos terminando o licenciamento ambiental em Florianópolis e em Porto Belo, que atualmente recebem os cruzeiros de forma precária, pois este ano Santa Catarina irá receber 72 navios”. Outras iniciativas desenvolvidas é a consolidação do destino na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além do mercado europeu (Alemanha, Itália, Portugal e Estados Unidos).

(Jornal de Turismo, FlorianópolisCVB, 23/10/2008)