09 jan Editais de licitação para radares e semáforos devem ficar prontos até o final de janeiro
Em menos de 30 dias, a Prefeitura de Florianópolis espera concluir a elaboração dos três editais de licitação que pretendem dotar a cidade novamente de empresas que cuidem da fiscalização eletrônica e da manutenção dos semáforos.
A Capital está sem os serviços desde dezembro, depois que a Eliseu Kopp Ltda – que mantinha os radares – e a Focalle – que mantinha os semáforos – tiveram diretores presos na Operação Ave de Rapina, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em novembro. Ao todo serão três editais, o terceiro voltado à contratação dos serviços de sinalização horizontal (pintura de faixas, por exemplo) e vertical de Florianópolis.
O contrato entre a Prefeitura de Florianópolis e a Kopp, assinado em janeiro de 2012, ainda na administração do ex-prefeito Dario Berger, oficialmente segue em vigor, apesar de estar suspenso, assim como os pagamentos que o município ainda tem a fazer à empresa.
O município garante que a contratação foi encerrada em 19 de dezembro e que a “não renovação” do contrato ocorreu em consequência do envolvimento da empresa em irregularidades levantadas pela Polícia Federal na Operação Ave de Rapina.
Entretanto, o contrato, com vigência de quatro anos sem prorrogação, não prevê nenhuma cláusula de renovação. Ou seja: no papel, o acordo de 2012 segue valendo.
Sub procurador geral de Florianópolis, Ricardo Graciolli Cordeiro disse que o contrato foi suspenso através de uma medida acauteladora. Cordeiro afirma que a empresa já foi notificada da intenção da p […] Veja mais!
(ND, 09/01/2015)