12 dez Vereador Badeko e mais seis são soltos
O vereador Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD), e mais seis detidos na Operação Ave de Rapina foram soltos ontem à noite, após a Justiça conceder liminar revogando as prisões preventivas.
Além de Badeko, Fabiano Barreto, funcionário da empresa Kopp Tecnologia, e outros quatro suspeitos que não tiveram os nomes divulgados foram liberados no Complexo Penitenciário da Agronômica.
Já a libertação de Eliseu Kopp, proprietário da Kopp Tecnologia, ocorreu em Santa Cruz do Sul (RS). O Ministério Público ainda tinha sugerido a libertação de mais quatro envolvidos na operação, que não conseguiram o alvará de soltura ontem.
Os detidos na Capital foram soltos apenas às 22h10min de ontem. Poucos minutos antes, quatro carros de advogados vieram em comboio do Fórum. Os presos saíram da Central de Triagem acompanhados dos defensores e foram protegidos com guarda-chuvas e camisetas sobre o rosto para preservar a identidade.
A liminar que liberou os presos foi expedida pelo juiz Marcelo Volpato, da Vara do Crime Organizado da comarca de Florianópolis. O despacho ocorreu no fim da tarde, fora do horário de expediente da Justiça, e a libertação demandou negociações da defesa no presídio, já que as saídas costumam ocorre durante o dia.
(ND, 12/12/2014)