26 nov Vereador Jerônimo Alves é eleito presidente da Câmara de Florianópolis para mandato até fim do ano
A Câmara de Vereadores de Florianópolis elegeu, na tarde desta terça-feira (25), a nova Mesa Diretora para mandato-tampão até o fim deste ano legislativo. O vereador Jerônimo Alves (PRB), que já ocupava a presidência interinamente, foi aclamado em chapa única. A nova eleição foi necessária depois que Cesar Faria (PSD), apontado pela Polícia Federal com um dos líderes da organização criminosa
Diferentemente da eleição da Mesa para o biênio 2015/2016, quando os vereadores levantaram polêmica sobre a inclusão dos vereadores Edmilson Pereira (PSB) e Ricardo Camargo (sem partido) nas duas chapas, a escolha foi por consenso. Também foram eleitos Edinon Manoel Rosa, o Dinho (PMDB), como 1o vice-presidente e Coronel Paixão (PDT), como 2º vice. Nas funções de primeiro secretário e segundo secretário permanecem os vereadores Celso Sandrini (PMDB) e Guilherme Botelho (PSDB), respectivamente.
Após a confirmação do que já estava acordado previamente, Jerônimo Alves comentou o momento político que a Casa enfrenta. “Temos o regimento interno e não podemos colocar todos os parlamentares na vala comum. Vamos agir dentro da lei e havendo culpa de parlamentares envolvidos sofrerão sanções”, assegurou, se referindo às investigações sobre Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (PSD), e Cesar Faria. Votaram pela chapa de consenso 18 vereadores presentes.
(ND,25/11/2014)