26 out Iniciadas demolições para execução de elevado
As demolições dos primeiros imóveis localizados nas imediações de onde será construído o elevado de acesso ao Rio Tavares e ao Sul da Ilha começaram. Neste primeiro momento, seis residências em um mesmo terreno foram derrubadas depois de efetivado o processo de desapropriação.
O elevado do Rio Tavares é uma obra executada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Governo do Estado. Orçado em aproximadamente R$ 16 milhões, o elevado tem prazo de conclusão de 18 meses contados a partir do início dos trabalhos de engenharia.
O processo de desapropriação dos imóveis continua e nas próximas semanas outras quatro casas deverão ser demolidas. O custo total das desapropriações pode atingir R$ 7 milhões, recursos provenientes do Governo do Estado.
Segundo o secretário Municipal de Obras, Domingos Zancanaro, “a intenção é viabilizar as desapropriações e demolições o mais rápido possível, mas é um processo complexo em que precisamos levar em consideração a situação dos proprietários e suas condicionantes”.
Em fase de licitação, o elevado do Rio Tavares, como vem sendo chamado, deve ter as obras iniciadas nos primeiros meses de 2015.
(Prefeitura de Florianópolis., 24/10/2014)