Ufsc: Tá feia a coisa

Ufsc: Tá feia a coisa

(Por Cacau Menezes,DIÁRIO CATARINENSE, 14/10/2014)

O que era para ser um centro de estudos, de pesquisa e do saber, como era em saudosos tempos a UFSC, virou um campo de batalha por motivos no mínimo prosaicos. Ultimamente, páginas e páginas de jornais têm sido ocupadas por um assunto que balança os alicerces da UFSC: o controle da presença de servidores através de ponto eletrônico. Chegam até a invocar assédio moral pela exigência desse mecanismo de acompanhamento de presença. Essa questão soa como um tapa na cara da sociedade, que a tudo assiste, abismada, sem nada poder fazer.

Enquanto isso, a Rua Deputado Antônio Edu Vieira continua provocando quilômetros de engarrafamento, o centro de convivência permanece em estado crítico e outros problemas mais sérios e que deveriam merecer maior atenção por parte de professores, alunos, servidores administrativos e, principalmente da Reitoria, permanecem relegados a segundo plano.

A reitora Roselane Neckel não pode se eximir de parcela de culpa por muitos dos absurdos que fazem a UFSC vítima da situação atual, que chega a ser constrangedora.

Na falta de maior responsabilidade, um banho de sal grosso talvez ajude a solucionar alguma coisa.