Cheiro de Gás: SCGÁS descarta vazamento no centro de Florianópolis

Cheiro de Gás: SCGÁS descarta vazamento no centro de Florianópolis

Técnicos da SCGÁS estiveram na tarde desta quinta-feira (09/10/14), em conjunto com funcionários da Defesa Civil Municipal, realizando medições de presença de gás natural nas ruas Bocaiúva, Rubens de Arruda Ramos e adjacências. A inspeção foi feita em resposta a ligações de moradores que queixavam-se de cheiro de gás no local. Foram realizadas medições em cerca de 40 pontos e em nenhum deles acusou presença de metano.

A Coordenadora de Operações e Manutenção da SCGÁS, Alanna Jardim, esclarece que o cheiro tem origem nas galerias pluviais que desembocam na orla da Beira-Mar, onde “a equipe identificou área com acúmulo de matéria orgânica em decomposição, exalando forte odor. O fenômeno pode estar ocorrendo devido à combinação do grande recuo do mar, a maré baixa, com as altas temperaturas”.

Ocorrência idêntica foi averiguada pela SCGÁS na primeira semana de fevereiro de 2014, quando a companhia recebeu pela Central de Atendimento diversas ligações acusando cheiro de gás no mesmo local. À época, a cidade vivenciava uma forte onda de calor, condição semelhante à de hoje.

A SCGÁS mantém-se à disposição da sociedade para registro e verificação de quaisquer ocorrências desta natureza através de sua Central de Atendimentos, e permanece monitorando a própria rede.