Simpósio vai discutir demandas de infraestrutura náutica na Capital

Simpósio vai discutir demandas de infraestrutura náutica na Capital

Leandro ‘Mané’ Ferrari, Diretor de Desenvolvimento Náutico da FloripAmanhã, presidente da Acatmar e do GTT Náutico catarinense

Demandas de prefeituras, empresários e entidades ligadas ao turismo náutico serão discutidas na próxima terça-feira (19), durante o primeiro Simpósio Catarinense Sobre Demanda de Infraestrutura Náutica. Organizada pelo Grupo de Trabalho de Turismo (GTT) Náutico de Santa Catarina, a ação é decorrente do projeto de desenvolvimento criado em parceria entre o Sebrae/SC e a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) para incentivar o aumento da competitividade da atividade em Santa Catarina. “Queremos sensibilizar e apresentar o potencial das nossas águas”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente do GTT Náutico e da Acatmar.

Com inscrições gratuitas, porém limitadas, por meio do site www.turismonauticosc.com.br, o evento pretende sensibilizar e apresentar o potencial mercadológico do setor e as demandas reais de infraestrutura. “É mais um importante passo para concentrarmos ações e discutirmos o turismo náutico no estado. Além do lazer, queremos fomentar esse setor que também gera emprego e renda, também focado em estruturas sustentáveis”, destaca Ferrari. O Simpósio será na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com programação detalhada abaixo:

9h às 9h30 – Abertura do evento;
9h30 às 10h30 – Painel: Impacto Econômico da Cadeia Produtiva do Turismo Náutico;
10h30 às 10h45 – Intervalo;
10h45 às 12h – Painel: Turismo Náutico – Diretrizes Estratégicas e Ações de Mercado;
12h às 14h – Intervalo para almoço;
14h às 16h45 – Apresentação de Projetos ou Propostas Náuticas dos municípios;
16h45 às 17h30 – Alinhamento final sobre o documento referencial:
17h30 às 17h45 – Lançamento do evento Sustentabilidade Náutica em Praias e Marinas;
17h45 às 18h – Encerramento.