Retomadas as obras de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha

Retomadas as obras de duplicação da SC-403, no Norte da Ilha

As obras de duplicação dos 5,2 quilômetros da SC-403 recomeçaram na segunda-feira (14), quando a Planaterra Terraplanagem e Pavimentação, de Chapecó, terceira colocada na licitação, fez levantamento topográfico e deu início à instalação de tubos para a drenagem. Os trabalhos estavam parados desde abril, quando a Espaço Aberto desistiu da duplicação e no dia 20 de maio rescindiu o contrato com o governo do Estado.

A intenção do governo é concluir 2,5 quilômetros do trecho a ser duplicado até dezembro deste ano. Em janeiro e fevereiro, meses da alta temporada de verão, a obra terá um ritmo menor. A previsão de conclusão desse trecho, que vai da escola Luiz Cândido da Luz à SC-401, em Canasvieiras.

Para o engenheiro da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Ivan Amaral, responsável pela obra, a duplicação dos 5,2 quilômetros deve ser concluída até julho de 2015. “A outra empresa [Espaço Aberto] ficou quase nove meses e só conclui 6% da obra. A Planaterra pretende em cinco meses cumprir quase 50% do cronograma da obra”, disse Amaral.

Vencedora do processo licitatório, a Espaço Aberto deu início aos trabalhos de duplicação no fim do ano passado, mas teve o contrato encerrado com o Estado depois de diversos atrasos e negociações sem solução. No período em que trabalhou no local, a empresa executou 6% da obra, espaço de tempo em que cerca de 50% das obras já deveriam estar prontas.

(Notícias do Dia Online, 15/07/2014)