04 set Oficina finaliza estratégias do Floripa 2030
O Grupo Gestor das Estretégias (GGE), condutor do projeto Floripa 2030, finalizou as estratégias para projetar o cenário da proposta final durante a 4ª e última oficina, realizada na quarta-feira (03/09), na ESAG/UDESC, no bairro Itacorubi. Veja documento usado pelo GGE para mostrar os cenários possíveis e discutir o cenário desejado para Florianópolis em 2030.
O GGE se reuniu na sede da FloripAmanhã horas antes da oficina. “Os dados levantados nos três encontros estão sendo todos somados. Agora entramos na fase mais prazerosa, pois começamos a vislumbrar o resultado final”, diz Rubén Pesci, da Fundação CEPA, responsável pela metodologia do processo.
A síntese do trabalho realizado, mesmo antes da formatação final, será apresentada durante um evento público no dia 23 de setembro. Além da sociedade civil, os candidatos a prefeito de Florianópolis tomarão conhecimento da proposta viável do Floripa 2030 para a construção do
Pacto Cidadão de Desenvolvimento Sustentável Econômico, Social e Territorial.
Estratégias de Desenvolvimento Sustentável
O Floripa 2030, coordenado pela FloripAmanhã, é um estudo de construção de estratégias de desenvolvimento sustentável, econômico, sócio-cultural e urbano-territorial. Envolve representantes de diversos segmentos da sociedade florianopolitana.
Formado por pessoas reconhecidamente conhecedoras do seu setor no contexto local, representativas das principais instituições e segmentos sociais da Região de Florianópolis, as Oficinas do Projeto Floripa 2030 contam com a participação de cerca de 80 profissionais de diversas áreas.
A programação das quatro oficinas contou com estudo de abrangência, resultados esperados, metodologia do processo e experiências semelhantes divididos nos grupos econômico-produtivo, sócio-cultural e urbano-ambiental.