26 jun Florianópolis é a quinta cidade brasileira a receber unidade de rede mundial de empresários
Santa Catarina tem empresas que se destacam nos cenários nacional e internacional, mas para a rede WTC (World Trade Center), formada por executivos de empresas espalhadas pelo mundo, isso não é o suficiente. Para a entidade que incentiva uma rede de contatos entre empresários de várias regiões, essas ligações são um passo importante para fazer a economia crescer. De olho no desempenho das empresas catarinenses, o WTC anunciou que Florianópolis será a quinta cidade brasileira a receber uma unidade da rede. Joinville também está integrada ao grupo.
Diretor da WTC Santa Catarina, Diego Pettinazzi Rodrigues fala sobre a vocação do Estado para desenvolver líderes em determinados setores. “Santa Catarina possui diversas empresas que se destacam no cenário internacional.Florianópolis na área de tecnologia e Joinville na industrial são regiões reconhecidas, por isso é importante a participação do WTC aqui”, disse.
Para o executivo, a cultura de criação de uma rede de contatos entre empresários que são líderes em seus setores pode impulsionar a economia catarinense. “As duas cidades já estão no mapa global da economia por causa do desempenho de algumas empresas, e acredito que o WTC pode ajudar principalmente companhias de médio e grande porte a chegar nesse nível”, afirmou.
Atualmente, o WTC Santa Catarina conta com cerca de 40 empresários. Nesta quinta-feira (26), às 19h, no hotel Majestic, ocorrerá o pré-lançamento da unidade de Florianópolis. “As reuniões são dinâmicas e estimulam a discussão de determinados temas. Esperamos que mais empresários se juntem a nós após esse primeiro encontro. A nossa previsão é que a unidade seja criada oficialmente em agosto”, adiantou Diego.
( Notícias do Dia Online, 26/06/2014)