28 maio Dia será complicado com nova paralisação de ônibus
Os ônibus do transporte coletivo não vão circular hoje, em Florianópolis. A decisão foi tomada na noite de ontem em uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb). Movimento ocorre por no mínimo 24 horas.
C om a paralisação dos ônibus, a população da Grande Florianópolis volta a viver um período conturbado, mesmo com o anúncio de que motoristas e cobradores voltam ao trabalho na amanhã. A previsão é de mais carros nas ruas – e por consequência mais problemas de trânsito – e de reflexos no comércio, uma vez que usuários devem evitar sair de casa se não tiverem alternativas ao transporte coletivo.
A paralisação começou à meia-noite. Como alternativa, a prefeitura autorizou 200 vans a fazer o transporte dos passageiros. Segundo o Sintraturb, a principal motivação para a paralisação no transporte público é a redução no número de cobradores dos ônibus com a implantação do novo edital do transporte coletivo. Empresas e prefeitura garantem que não haverá demissão de funcionários com o novo sistema.
(DC, 28/05/2014)