01 set Avenida Ivo Silveira
Carta escrita por Raul Francisco de Oliveira – São José (DC, 01/09/2008)
Vejo há anos a Avenida Ivo Silveira engarrafada no sentido bairro/Centro. Uma ação simples: liberar a pista no sentido bairro/Centro com um semáforo independente para esse fluxo, fazendo com que os veículos que descem a Rua São Cristóvão sentido Santos Saraiva, esses sim devem parar para passagem dos que vêm da própria São Cristóvão. Quanto aos carros que vêm do Centro para o bairro via Ivo Silveira, é só manter liberado o fluxo para quem vai ao Centro e fechá-lo para quem vai cruzar.
Pontes
Carta escrita por João Antônio F. Leite – Administrador, Florianópolis
Decorrido mais de um ano do último acidente fatal (20 de agosto de 2007) por queda de veículo de uma das pontes, as obras de prevenção limitaram-se apenas à pintura dos guard-rails em função de a reforma proposta pelo Deinfra ter sido rejeitada por técnicos do TCE, que só agora considerou legal o edital de concorrência pública (DC de 22 de agosto de 2008). Questiona o cidadão o lapso de um ano para exame da documentação, envolta, possivelmente, no emaranhado burocrático da máquina pública e descaso com a vida e bem-estar da população. Parafraseando o título da reportagem de 18 de agosto de 2008 do DC, sobre o incêndio do Mercado Público – que funciona, ainda, com 120 boxes sem aprovação de bombeiros: “À espera de outra… desgraça?
Mauro Ramos
Carta escrita por Luana M. Wedekin – Professora, Florianópolis
Ao passar na quarta-feira passada pela Avenida Mauro Ramos (Centro), que há menos de um mês recebeu recapeamento completo – em obras que causaram transtorno considerável – , tive a terrível surpresa de me deparar com a preparação das obras da SC/Gás a serem realizadas no mesmo local! Fico indignada com a falta de coordenação das ações municipais e estaduais.