16 maio Deputado estadual Romildo Titon divulga nota oficial confirmando afastamento por 60 dias
O deputado estadual Romildo Titon (PMDB), presidente afastado da Assembleia Legislativa de Santa Catarina confirmou, por meio de nota oficial, o pedido de licenciamento do mandato de deputado. Titon ficará fora do Legislativo por 60 dias.
De acordo com a nota, Titon dá liberdade ao presidente interno Joares Ponticelli (PP) na condução dos trabalhos. Além disso, reitera inocência e assegura que se dedicará à campanha para a reeleição como deputado estadual.
Leia abaixo a nota oficial na íntegra
Comunico que estou me licenciando do mandato de deputado por um período de 60 dias. O deputado Joares Ponticelli (PP) terá total liberdade na condução dos trabalhos da Casa, o que já vem fazendo. Durante este período vou continuar fazendo aquilo que sempre fiz, que é dar atenção ao povo de minha região, me dedicando as pessoas mais humildes e necessitadas, razão que sempre me moveu durante meus 35 anos de vida publica. E, de cabeça erguida, tranquilo, vou dedicar-me a minha reeleição de deputado estadual. Reafirmo a minha inocência. Fico no aguardo e quero que seja recebida a denúncia pelo Tribunal de Justiça, pois será a única forma de provar que não pratiquei nenhum ato ilícito.
Romildo Titon
Deputado estadual
(Notícias do Dia Online, 15/05/2014)